LO_MB_PostVerdade

Verdade e criatividade neles!

No último programa nacional do PSDB, mentiras foram ditas. Como afirmar que o governo Dilma cortou pela metade os orçamentos da Educação e da Saúde. 
Programas eleitorais de Dilma,  na última campanha,  também mentiram,  quando afirmaram que ela não iria mexer em direitos sociais “nem que a vaca tussa” e que era o Aécio que iria fazer ajuste fiscal,  aumentar juros e reajustar preços se fosse eleito.
Ambos mentiram. E muito se mente em campanhas eleitorais. Onde está o Detecta do Alckmin? Ou o caçador de marajás do Collor? Ou a vassoura para acabar com a corrupção do Jânio? E vamos por aí história afora!!
Gente,  vamos falar a verdade: se políticos mentem,  marqueteiros têm a sua parcela de responsabilidade ou culpa. Resultado: perde o cidadão, perde credibilidade o político, a política e a democracia. 
Alguém tem que dar primeiro passo, pois do contrário todos afundamos juntos!!
Que tal a gente,  nós os marqueteiros darmos o primeiro passo para isso não acontecer. Isso mesmo! Nós tomarmos a iniciativa de convencer os nossos clientes que não falar a verdade,  agredir adversários com mentiras, inventar planos de governos que não serão postos em prática, estão cada vez mais na contramão do desejo do eleitor, atentam contra a democracia e só fortalecem grupelhos saudosos da ditadura!!
A crise do descrédito na política é grande. E a solução para ela certamente não virá com mais mentiras e agressividade. 
Vamos dar o primeiro passo,  fazer a nossa parte e alertar quem nos contrata,  que o povo brasileiro,  com o perdão da palavra,  já está de “saco cheio” dessa mesmice. Da política e do marketing político. 
Verdade e criatividade neles! Temos capacidade para isso. E vai ser melhor para os políticos,  para a democracia e para nossas consciências.  
Então,  mãos a obra,  vamos fazer a nossa parte!